Aumento na fiscalização provoca corrida às empresas de vistoria

O principal alvo de fiscalização se tornaram os postos de abastecimento e muitos foram autuados por abastecerem sem a apresentação do selo de vistoria.


cilindros-gnv
O GNV proporciona economia mas é necessária manutenção constante

Devido ao aumento da fiscalização em posto de abastecimentos de GNV e várias blitze pela cidade que resultam em apreensões de veículos irregulares, os proprietários de veículos que utilizam o combustível e estão com documento irregular têm procurado as empresas de vistoria do Estado, gerando um aumento significativo no fluxo de atendimento.

Vários postos de abastecimento, onde aceitavam abastecer veículos sem o selo de vistoria, foram autuados e responderão conforme a legislação em vigor. Muitos veículos foram apreendidos nos mesmo postos quando estavam tentando abastecer com GNV, mesmo estando irregulares.

Filas

Alguns proprietários relatam ter chegado ainda de madrugada nas dependências das empresas para tentar garantir atendimento, pois a procura tem gerado longas filas.

A vistoria para os veículos com GNV deve ser anual. Como a vistoria consta no documento do veículo, o não cumprimento do prazo pode acarretar em retenção na emissão no documento.

Multas e outras taxas

As multas aplicadas são altas e o condutor que tem seu veículo detido ainda terá que arcar com as despesas de guincho, quilometragem percorrida pelo guincho e permanência diária do veículo nos pátios da polícia militar.

A vistoria tem por objetivo garantir a segurança do veículo e seus utilizadores, uma vez que se baseia em normas rigorosas determinadas pelo INMETRO e verifica mais de 100 itens no veículo.

Tags:


Compartilhe com:

Endereço

Av. N. Senhora da Penha, 2796
salas. 801 - 810 – Santa Luíza
Vitória/ES - CEP: 29045-402

Visualizar no Maps