Reunião com Diretor Geral do DETRAN/ES

A Diretoria da ACEVIVE se reuniu com o Diretor Geral do DETRAN/ES, o sr. Givaldo Vieira para tratar de assuntos pertinentes ao futuro das ECVs no Estado do Espírito Santo.


A ACEVIVE, representada por seu Diretor Presidente Anderson Filete Stofel, levou ao conhecimento do órgão as reivindicações das empresas do setor de vistorias do estado, bem como apresentou propostas de regulamentação para o setor. Tal ação, tem por objetivo defender os interesses da classe bem como oferecer ferramentas para auxiliar na economia e segurança do setor automotivo capixaba.

As empresas de vistoria veicular (ECVs) buscam há algum tempo a regulamentação definitiva das atividades pelo DETRAN/ES a exemplo do que ocorre em outros Estados da Federação.

Comprovadamente, as vistorias veiculares ou vistorias cautelares ajudam a reduzir significativamente o número de fraudes envolvendo veículos, sobretudo os casos de “clonagem” de veículos.

Além disso, o incentivo ao hábito de vistoriar preventivamente as frotas de veículos ajudam a prevenir danos aos mesmos e ainda evitar acidentes decorrentes de manutenção deficiente ou por veículos em mau estado de conservação, elevando os índices de segurança no trânsito.

Tags:


Compartilhe com:

Endereço

Av. N. Senhora da Penha, 2796
salas. 801 - 810 – Santa Luíza
Vitória/ES - CEP: 29045-402

Visualizar no Maps