Nova etapa da CNH Social foca no mercado de trabalho

Objetivo do programa é capacitação, profissionalização e conscientização quanto a responsabilidade na condução.


cnh-social-detran|es
Foto: Site do Detran|ES

Na última terça, 17 de setembro o Detran|ES anuncio a 2ª Etapa do Programa CHN Social com oferta de mais 2.500 vagas e outras novidades.

O programa possibilita que pessoas de baixa renda consigam obter a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro); para aqueles que já são habilitados, a adição de categoria A ou B; e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

Inscrições

Para participar o candidato deverá estar cadastrado no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo, possuir renda familiar de até 02 salários mínimos. As inscrições encerram-se no dia 26 de setembro (quinta) às 23h59min.

Empregabilidade

Durante evento de abertura, o Governador do Estado Renato Casagrande, explicou a importância social do programa e como a obtenção da CNH pode influenciar positivamente a vida profissional dos novos condutores tornando-os mais competitivos no mercado de trabalho.

A etapa e capacitação terá o objetivo de capacitar e qualificar os condutores participantes do programa com o intuito de profissionalizá-los, aumentando assim a empregabilidade, através da oferta de Cursos Especializados para condutores profissionais.

Serão ofertados os seguintes cursos:

  • transporte de produtos perigosos;
  • transporte de escolar;
  • transporte de passageiros;
  • transporte de carga indivisível e transporte de veículos de emergência.

Além dos cursos de formação, também será ofertada a atualização desses cursos para os participantes que já os têm e estão com a validade vencida.

Sensibilização

O Diretor Geral do Detran Givaldo Vieira destacou ainda que o processo de formação terá um nova etapa denominada Etapa de Sensibilização onde o objetivo é impactar os novos ou experientes condutores do projeto quanto aos riscos e consequências de atos indevidos no trânsito.

Vale lembrar ainda que os não contemplados nesta fase do programa terão uma outra oportunidade prevista para 18 de novembro, onde haverá convocação dos suplentes para preenchimento das vagas de candidatos que foram desclassificados.

Fonte: Site do Detran|ES

Tags:


Compartilhe com:

Endereço

Av. N. Senhora da Penha, 2796
salas. 801 - 810 – Santa Luíza
Vitória/ES - CEP: 29045-402

Visualizar no Maps