Chegou o momento da entrega das solicitações de credenciamento das ECV’s

O Detran|ES esclarece que a contratação de empresas de TI deverão ser feitas posteriormente.


Ainda não existem empresas de tecnologia credenciadas pelo Detran|ES.

Estamos no período de entrega do requerimentos para credenciamento das ECV’s junto ao Detran|ES, conforme a instrução 196/2019.

As empresas de vistoria interessadas no processo deverão estar atentas aos requisitos necessários e prazos estabelecidos para a solicitação de credenciamento.

Requerimentos

Esta etapa será para a entrega dos requerimentos e demais documentos obrigatórios. Em seguida, haverá a fase de Análise Documental, onde poderão ser solicitadas informações mais detalhadas ou documentos complementares e em sequência o órgão fará as avaliações de conformidade.

Contratos de tecnologia

Conforme a Acevive vem orientando aos seus associados desde a publicação da instrução, as empresas de tecnologia deverão passar por um processo de credenciamento junto ao Detran, devendo cumprir uma série de requisitos para a obtenção do mesmo, semelhante ao que ocorre com as ECV’s.

É muito importante salientar que, neste momento, a empresa de vistoria não deverá ainda efetuar contrato com as empresas de tecnologia, uma vez que ainda não há empresas de tecnologia credenciadas pelo Detran|ES, pois encontram-se em fase de solicitação de credenciamento.

As ECV’s deverão aguardar um momento futuro, após a divulgação das empresas de tecnologia credenciadas junto ao órgão, para realizarem seus contratos com segurança e evitando assim eventuais prejuízos ou serem lesadas por empresas de TI mal intencionadas.

O Detran|ES esclarece que o processo de solicitação de credenciamento pelas ECV’s deverá ocorrer normalmente, sem a preocupação imediata da contratação da empresa de tecnologia, devendo esta ser realizada posteriormente.

Tags:


Compartilhe com:

Endereço

Av. N. Senhora da Penha, 2796
salas. 801 - 810 – Santa Luíza
Vitória/ES - CEP: 29045-402

Visualizar no Maps