Fique atento ao calendário de vencimentos do IPVA 2020

A SEFAZ divulga calendário do IPVA 2020 e valores devem ser divulgados ainda este ano.


Primeira parcela terá vencimento em Abril de 2020.

A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) divulgou através de decreto o calendário de vencimento IPVA 2020, com a cota única ou a primeira parcela do imposto para veículos leves vencerá em abril próximo, não havendo distinção quanto ao final da placa. O calendário para os vencimentos de veículos pesados iniciará no mês de março de 2020.

A SEFAZ informou que o objetivo de divulgação da tabela de vencimentos visa auxiliar ao contribuinte a organizar suas finanças, e pretende ainda fazer a divulgação dos valores antes do final de 2019.

Os contribuintes que efetuarem o pagamento em cota única até a data do vencimento terão 5% de desconto.

Proprietários de veículos leves poderão parcelar o IPVA em até quatro vezes. Já os proprietários de veículos pesados poderão dividir o IPVA em duas parcelas.

Veja o calendário de vencimentos do IPVA 2020.

Boletos e informações para pagamento

A SEFAZ informa ainda que os boletos estarão disponíveis pela internet a partir do mês de janeiro, e não serão encaminhados para o endereço dos contribuintes. A emissão do DUA deverá ser feita através do site da SEFAZ ou do DETRAN|ES.

As informações de pagamento também poderão ser acessadas através do aplicativo “ES na Palma da Mão”, permitindo ao contribuinte o acesso a linha digitável, possibilitando o pagamento através dos meios digitais.

Caso os contribuintes que não conseguirem emitir o DUA de forma online poderão se dirigir a uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), um Posto de Atendimento Veicular (PAV) ou a uma das Agências da Receita Estadual.

Tags:


Compartilhe com:

Endereço

Av. N. Senhora da Penha, 2796
salas. 801 - 810 – Santa Luíza
Vitória/ES - CEP: 29045-402

Visualizar no Maps