Acevive se reúne com Detran/ES para propor adequações nas IS’s

Diretoria e associados da Acevive se reuniram com a direção do órgão, para tratarem das necessidades de adequações nas IS's.

Publicado em: 08/10/2020

A reunião aconteceu na Sede do Detran, em Vitória/ES

Nesta quinta-feira, 08 de outubro, foi realizada uma reunião para tratar de assuntos ligados às Instruções de Serviço voltadas para empresas credenciadas e suas adequações.

O encontro ocorreu na Sede do Detran, em Vitória/ES, e contou com a participação do Diretor Presidente da Acevive, Anderson Stofel, Cesar Boemeke, Diretor Administrativo da Acevive, Jeferson Ronconi, representante do Departamento Jurídico da Acevive, Cris Boemeke, representante da C&C Vistorias Marataízes, Raissa Marques, representante do Grupo Alfa, o Diretor Geral do Detran, Givaldo Vieira, o Coordenador de Fiscalização, Marcelo Luiz Bermudes Rangel e a Coordenadora de Credenciamento Jaqueline de Miranda Kiefer.

A iniciativa

Como já divulgado anteriormente, a Acevive tem promovido um amplo debate em torno das IS’s (Instruções de Serviço) que regulamentam a atividade das empresas credenciadas pelo Detran no Estado do Espírito Santo. Foram criados grupos de estudos, com a participação de associados e parceiros da Acevive, em prol do aprofundamento no entendimento das IS’s.

O projeto tem obtido bons resultados e contando com a participação massiva dos associados e parceiros da instituição, onde são promovidas reuniões online regulares para discussão dos temas relacionados às IS’s.

As reuniões são ministradas pelo empresário Daniel Russo, que possui grande experiência em mentoria e gestão de projetos. O objetivo é que os encontros tenham o maior aproveitamento possível e o aprendizado seja potencializado, valorizando sempre as contribuições dos participantes.

A procura pelos associados interessados em participar das reuniões tem sido alta. Por isso, estamos avaliando criar novas turmas futuramente, para que todos possam ter a oportunidade de contribuir com o projeto“. Afirmou Anderson Stofel, Diretor Presidente da Acevive.

A iniciativa visa incentivar as empresas credenciadas a seguirem rigidamente as instruções e normas estabelecidas pelo órgão, tornando o setor mais competitivo, elevando a qualidade dos serviços oferecidos, promovendo segurança para o usuário final e inibindo a prática de irregularidades.

Adequações nas IS’s

Incentivado pelos encontros do Grupo de Estudos, o entendimento amplo das instruções de serviço adquirido pelos participantes, vem permitindo a identificação e a proposição de novas adequações às normas, para que atendam a realidade atual das ECV’s capixabas.

Nosso objetivo é nivelar o conhecimento em todo o setor, para seja elevada a qualidade dos serviços oferecidos e o mercado de ECV’s se mantenha saudável e competitivo“. Declarou Stofel.

Constantemente, a Acevive exerce papel de intermediação entre as empresas credenciadas e os órgãos reguladores, no intuito de colocar em evidência as necessidades e reivindicações das ECV’s.

É necessário ver de forma mais ampla a função social importante que é exercida pelas ECV’s capixabas. Precisamos evitar que casos de irregularidades e fraudes, assim como os que vêm ocorrendo em outros estados, venham interferir negativamente em nosso setor. É evidente que o melhor caminho é promover o entendimento amplo da legislação específica e incentivar aos empresários e profissionais do setor a participarem e a trocarem experiências“. Afirma Stofel.

O Detran/ES vem exercendo um papel importante na fiscalização das atividades das empresas credenciadas, e aplicando pontualmente as penalidades, quando cabíveis. Além disso, tem se mostrado constantemente disposto em acolher as reivindicações legítimas feitas pelas empresas do ramos e seus representantes.

Hoje, levamos ao conhecimento do Detran/ES algumas das propostas de adequação nas IS’s, afim de atenderem a realidade dos empresários do setor. Temos convicção que, com o sucesso que temos obtido com os Grupos de Estudo, haverão outras propostas e novas adequações se tornarão necessárias. Continuaremos empenhados em elevar o setor capixaba de vistorias. As reivindicações continuarão sendo apresentadas e cobradas juntos às entidades reguladoras, para que todos as ECV’s capixabas tenham voz e representatividade“. Concluiu Anderson Stofel, Diretor Presidente da Acevive.