Diretoria da Acevive é recebida pelo Secretário de Estado do Governo

Foi apresentado projeto promovido pela Acevive, que tem participação pelo empresariado e representantes do setor de vistorias.

Publicado em: 28/10/2020

Anderson Stofel (à esquerda) e o Secretário de Estado do Governo, Tyago Hoffmann.

Na última segunda-feira, 27 de outubro, o Diretor Presidente da Acevive, Anderson Stofel, foi recebido pelo Secretário de Estado do Governo, Tyago Hoffmann, para tratarem de assuntos pertinentes aos trabalhos realizados pela associação e as propostas de adequações na regulamentação de credenciamento da empresas de vistoria do Espírito Santo.

Foi apresentado o projeto promovido pela Acevive e que tem participação em massa pelo empresariado e representantes do setor de nosso Estado e outras unidades federativas.

O projeto

O projeto consiste em difundir o conhecimento e entendimento sobre as Instruções de Serviços, elaboradas e fiscalizadas pelo Detran/ES, com a finalidade de equalizar positivamente o nível de qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas de vistoria capixabas, e também inibir a prática de irregularidades ou manobras abusivas de mercado.

Assim como já publicado em artigos anteriores, o projeto vem evoluindo e tem ótima aceitação pelo setor e também pelos órgãos reguladores. Por isso, já está sendo analisada a possibilidade de formar novas turmas, devido a procura constante por vagas para participar do projeto.

Fiscalização

Outro ponto forte do projeto, é promover a fiscalização no setor de vistorias, feitas pelos próprias empresas. A ideia é estender a fiscalização já efetuada pelo Detran/ES, através de notificações e denúncias ao órgão, quando identificadas práticas irregulares.

A Acevive tem um programa permanente de divulgação sobre as regulamentação de credenciamento para empresas de vistoria, e agora está sendo complementado pelo projeto de grupos de estudo das IS’s. Buscamos sempre manter nossos associados atualizados sobre as normas e adequações, para que não haja práticas abusivas no mercado, e para que o usuário ou órgão regulador, não sejam lesados por alguma irregularidade.” Declarou Anderson Stofel, Diretor Presidente da Acevive.

A primeira etapa do projeto deverá ser concluída no final do mês de novembro de 2020, onde será concluída a primeira turma do Grupo de Estudos das IS’s. Terminada esta etapa, novas turmas serão formadas para dar continuidade aos trabalhos da associação.