Direção do Detran/DF visita Vitória para conhecer sistema de vistorias Capixaba

O Diretor Geral Adjunto do Detran/DF, Gustavo Amaral e equipe vieram para conhecer modelo implantado no Estado.

Publicado em: 03/12/2020

Visita contou com a participação da Direção da Acevive, representantes do Detran/ES e da Blitz Vistorias Veiculares, associada da Acevive.

Nesta quinta-feira, 03 de dezembro de 2020, o Diretor Geral Adjunto do Detran/DF, Gustavo Amaral,  Fabio Souza, Diretor de Tecnologia e Daniel Martins, Gerente de Vistorias, estiveram em Vitória/ES para conhecer o funcionamento e a estrutura do sistema de credenciamento de empresas de vistoria implantado pelo Detran/ES, quem vem atendendo as demandas para vistoria obrigatória para transferência de propriedade de veículos.

O grupo do Distrito Federal, visitou a loja de Vitória da Blitz Vistorias Veiculares, empresa associada à Acevive, e foram acompanhados pelo seu proprietário Ricardo Cordeiro Pinheiro, Danilo Alves Duarte, Supervisor do Departamento de Vistoria do Detran/ES, Anderson Stofel, Diretor Presidente da Acevive e Gibran Bolzan, Coordenador de Fiscalizações.

A Visita

Na visita, Gustavo Amaral e os demais puderam ver de perto o funcionamento de uma credenciada e todo o processo criterioso realizado e monitorado eletronicamente pelo Detran/ES. Desta forma, foi possível conhecer o todo o processo dentro da realidade de uma empresa credenciada.

O modelo

O modelo desenvolvido no Espírito Santo pelo Detran/ES, tem atraído o interesse de Detran’s de outros estados devido ao bom desempenho que vem apresentando desde a sua implantação.

O Diretor Presidente da Acevive, Anderson Stofel, apresentou também o projeto quem sendo desenvolvido junto as empresas credenciadas em todo o Estado, que busca orientar e aprofundar o conhecimento sobre as Instruções de Serviço e inibir irregularidades por parte das ECV’s (Empresas Credenciadas de Vistoria). Além disso, vem sendo feito um trabalho pioneiro de conscientização juntos aos empresários e representantes das empresas de vistoria afim de promover uma fiscalização espontânea e coletiva em apoio a já exercida pelo Detran/ES.

“A integração entre órgãos de Estados diferentes e realidades diferentes é muito positiva, pois permite a troca de experiências e a busca de soluções para problemas em comum. A melhor forma de constatar a eficiência de um processo é podendo observá-lo de perto para entender a fundo as suas particularidades. Esperamos poder sempre contribuir com as demais entidades reguladoras divulgado o ‘case’ de sucesso que se revelou o sistema de empresas credenciadas em nosso Estado.” — Afirmou Anderson Stofel, Diretor Presidente da Acevive.

Deseja atendimento? 😃