Reunião Virtual com Detran/ES acolheu as dores do setor de vistorias do ES

Reunião Virtual com o Diretor Geral do Detran/ES, Givaldo Vieira e contou com a participação de empresariado do Setor de Vistorias Capixaba

Publicado em: 04/12/2020

A Reunião Virtual contou com a presença do Diretor Geral do Detran/ES e mais de 40 empresários.

Ocorreu nesta sexta-feira, 04/12, Reunião Virtual com o Diretor Geral do Detran/ES, Givaldo Vieira e contou com a participação do empresariado do Setor de Vistorias Capixaba e foi exclusiva aos associados da Acevive.

A iniciativa é de responsabilidade da Acevive, e teve o objetivo de aproximar o órgão das reivindicações dos empresários do setor e promover o debate sobre as regras de fiscalização e sua adequação à realidade das Empresas Credenciadas de Vistoria.

A reunião foi presidida pelo próprio Diretor do Detran/ES, Givaldo Vieira, pelo Diretor Presidente da Acevive, Anderson Stofel, e pelo Diretor Comercial da Union Solutions do Espírito Santo, Daniel Pinciara, além da participação de mais de 40 empresários.

A Reunião

Durante a reunião, foram apresentadas diversas perguntas formuladas pelos representantes das ECV’s e algumas empresas de TI, relacionadas a problemas recorrentes ao setor. Os empresários tiveram a oportunidades de apresentarem diretamente seus questionamentos, onde foram respondidas pontualmente pelo Diretor Geral.

Alguns dos assuntos abordados envolveram questões sobre a fiscalização das atividades das ECV’s a fim de inibir a prática de irregularidades, sobre a prática de valores discrepantes pelos serviços e a concorrência desleal, sobre os critérios de renovação de credenciamento e a elaboração de novas ferramentas para fiscalização e a possibilidade da colaboração das empresas credenciadas de TI nesse desenvolvimento.

Soluções

Todas as solicitações foram bem acolhidas, com o compromisso assumido pelo órgão de analisa-las e elaborar soluções que atendam as expectativas dos empresários. Além disso, conforme sugestão de Givaldo Vieira, uma nova reunião nos mesmos moldes, deverá ser marcada para tratar de assuntos que não foram possíveis de discorrer devido ao tempo e a apresentação das soluções das reivindicações feitas hoje.

O Detran/ES, representado pelo Givaldo Vieira, vem sempre dando voz e acolhendo as solicitações dos empresários de vistorias Capixabas. Esse tipo de evento só tem a contribuir e fortalecer o setor, inibindo a prática de irregularidades e presando pela segurança do usuário. Hoje, o empresário pode expressar diretamente ao órgão suas dores e sugestões para melhorias na regulação e fiscalização. Ganha o setor de vistorias, ganha o Detran/ES e ganha mais ainda o usuário que terá seus interesses preservados.” — Declarou Anderson Stofel, Diretor Presidente da Acevive.

Deseja atendimento? 😃