53º Mapa de Risco entrará em vigor na próxima segunda, 03/05
56 municípios foram classificados com risco alto, incluindo Grande Vitória, não havendo cidades em risco extremo.
Publicado em: 01/05/2021
Na noite de ontem, 30 de abril, sexta-feira, o Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, divulgou o 53º Mapa de Risco e as novas adequações quanto às medidas restritivas em combate a pandemia. As novas determinações entram vigor na próxima segunda, 03 de maio e vão até o domingo seguinte, 09 de maio.
No novo mapa, 56 municípios estão classificados como risco alto, incluindo os municípios da Grande Vitória, e no momento, não há nenhuma cidade classificada em risco extremo. A mudança se dá devido a queda na ocupação de leitos, tanto UTI’s quanto leitos de enfermaria destinados a COVID, reflexo das medidas de isolamento e do início da vacinação. Contudo, a Secretaria Estadual de Saúde alerta que o número de casos e de óbitos em função da COVID ainda se mantêm alto e as medidas de precaução devem ser mantidas.
Em virtude da proximidade com o Dia da Mães, que é uma das mais importantes datas para o comércio, o Governo Estadual decidiu flexibilizar, somente neste semana, o horário de funcionamento do comércio em todas as regiões.
Tanto comércio de rua quanto shoppings poderão funcionar de segunda a sábado, sendo autorizado o horário das 10h às 20h nos dias úteis, e das 08h às 18h no sábado.
Veja a classificação de cada município
RISCO ALTO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.
RISCO MODERADO: Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, Laranja da Terra, Marilândia, Mucurici, Ponto Belo, Rio Bananal, Santa Leopoldina, São Domingos do Norte, Venda Nova do Imigrante, Vila Pavão e Vila Valério.
Fonte: A Gazeta
O Autor desta matéria
Você também pode gostar:
Projeto de lei flexibiliza punição à motorista infrator
Projeto de Lei em tramitação no Senado prevê maior tolerância a infrações.
Saiba mais »Novas turmas para curso de vistoria e reciclagem começam no dia 15
Devido ao grande sucesso e visando suprir a demanda por profissionais, a Acevive está promovendo novas turmas.
Saiba mais »