Inaugurado serviço online de registro de acidentes sem vítimas
O Diretor Geral do Detran/ES, Givaldo Vieira, explica que esta parceria visa otimizar segurança e serviços ofertados.
Publicado em: 15/06/2021
O Detran/ES em parceria com a PM/ES, lançaram serviço de registro de acidentes sem vítimas para as cidades da Região Metropolitana do Espírito Santo. O serviço começou a funcionar nesta terça, 15 de junho e deve ser estendido para os demais municípios do Estado.
O serviço já vinha sendo testado do dia 01 de maio à 14 de junho nas cidades da Grande Vitória e demonstrou eficiência e resultados positivos, segundo informações do BPTran.
A partir de agora, os Batalhões de Trânsito da Polícia Militar não irão mais atender no local, acidentes onde não haja incidência de vítimas. Antes, a PM fazia o registro de acidente no local ocorrido, caso os veículos não tivessem condições de deslocamento. Agora, o registro deverá ocorrer através do site do Detran/ES, pelo site da Polícia Militar ou ainda em algum posto de atendimento do Batalhão de Trânsito.
O Diretor Geral do Detran/ES, Givaldo Vieira, explica que a parceria visa otimizar segurança da população, desonerando a Polícia Militar de ocorrências simples e visa também a otimização dos serviços oferecidos a população Capixaba.
A iniciativa faz parte da iniciativa Detran Digital, processo de digitalização de serviços que vem sendo promovido pelo órgão há algum tempo, permitindo maior celeridade e transparência nas informações referentes as atividades com veículos em todo o Estado. O projeto segue a premissa do atual Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que defende a modernização e uso de tecnologia para a melhoria continuada dos serviços oferecidos aos cidadãos.
Vale lembrar que, essa alteração não é valida para acidentes registrados nas rodovias federais que passam por essas regiões, pois essas vias são de competência da Polícia Rodoviária Federal.
Como realizar o registro
Para registrar a ocorrência nos municípios participantes é bem simples. O condutor ou testemunha deverá acessar o site www.detran.es.gov.br ou o site https://pm.es.gov.br/ e acessar o link “Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito” (BOAT). No momento, o link pode ser acessado diretamente na página inicial do site do Detran/ES.
O usuário então será direcionado para o serviço “Acesso Cidadão”, que reúne serviços e programas do Estado do Espírito Santo e será obrigatório criar uma conta de acesso para continuar o procedimento.
O Autor desta matéria
Você também pode gostar:
CNH Digital: Veja como solicitar a sua
A versão digital da Carteira Nacional de Habilitação já é utilizada por milhares de condutores em todo ES.
Saiba mais »Jantar institucional com Givaldo Vieira e Harlen da Silva
O jantar promoveu o networking entre os empresários e parceiros do setor e ainda apresentou o novo Diretor Geral do Detran-ES.
Saiba mais »