A ACEVIVE, representada por seu Diretor Presidente Anderson Filete Stofel, levou ao conhecimento do órgão as reivindicações das empresas do setor de vistorias do estado, bem como apresentou propostas de regulamentação para o setor. Tal ação, tem por objetivo defender os interesses da classe bem como oferecer ferramentas para auxiliar na economia e segurança do setor automotivo capixaba.
As empresas de vistoria veicular (ECVs) buscam há algum tempo a regulamentação definitiva das atividades pelo DETRAN/ES a exemplo do que ocorre em outros Estados da Federação.
Comprovadamente, as vistorias veiculares ou vistorias cautelares ajudam a reduzir significativamente o número de fraudes envolvendo veículos, sobretudo os casos de “clonagem” de veículos.
Além disso, o incentivo ao hábito de vistoriar preventivamente as frotas de veículos ajudam a prevenir danos aos mesmos e ainda evitar acidentes decorrentes de manutenção deficiente ou por veículos em mau estado de conservação, elevando os índices de segurança no trânsito.
O Autor desta matéria
Você também pode gostar:
Você conhece as mudanças no CTB que já valem em 2023?
Muitas das regras já estão valendo desde o ano passado, mas muitos motoristas não sabem ou ainda têm dúvidas.
Saiba mais »Comunicado de venda do veículo pode ser feito em cartório
Com a nova medida, o vendedor já poderá sair do cartório sem responsabilidades sobre o veículo vendido.
Saiba mais »