Aumento na fiscalização provoca corrida às empresas de vistoria
O principal alvo de fiscalização se tornaram os postos de abastecimento e muitos foram autuados por abastecerem sem a apresentação do selo de vistoria.
Publicado em: 29/08/2019

Devido ao aumento da fiscalização em posto de abastecimentos de GNV e várias blitze pela cidade que resultam em apreensões de veículos irregulares, os proprietários de veículos que utilizam o combustível e estão com documento irregular têm procurado as empresas de vistoria do Estado, gerando um aumento significativo no fluxo de atendimento.
Vários postos de abastecimento, onde aceitavam abastecer veículos sem o selo de vistoria, foram autuados e responderão conforme a legislação em vigor. Muitos veículos foram apreendidos nos mesmo postos quando estavam tentando abastecer com GNV, mesmo estando irregulares.
Filas
Alguns proprietários relatam ter chegado ainda de madrugada nas dependências das empresas para tentar garantir atendimento, pois a procura tem gerado longas filas.
A vistoria para os veículos com GNV deve ser anual. Como a vistoria consta no documento do veículo, o não cumprimento do prazo pode acarretar em retenção na emissão no documento.
Multas e outras taxas
As multas aplicadas são altas e o condutor que tem seu veículo detido ainda terá que arcar com as despesas de guincho, quilometragem percorrida pelo guincho e permanência diária do veículo nos pátios da polícia militar.
A vistoria tem por objetivo garantir a segurança do veículo e seus utilizadores, uma vez que se baseia em normas rigorosas determinadas pelo INMETRO e verifica mais de 100 itens no veículo.
O Autor desta matéria
Você também pode gostar:

STF suspende MP que extinguia o DPVAT
Na última quinta-feira, 19, o STF decide por suspender a MP de Jair Bolsonaro que acabava com o seguro.
Saiba mais »
Site de leilões de carros falso lesa 52 mil pessoas no país.
Site falso se dizia do Detran e atraía vítimas com ofertas de carros pela metade do valor da tabela FIPE.
Saiba mais »