CORONAVÍRUS: Cuidados essenciais devem ser adotados para evitar contágio
Devido ao alto risco de contaminação pelo Coronavírus é necessário e todos adotem medidas preventivas para evitar disseminação.
Publicado em: 28/02/2020

Para evitar a disseminação do novo vírus é necessário que todos adotem medidas simples mas muito importantes no combate a infecção e a preservação da saúde de colaboradores, parceiros e clientes.
Uso do automóvel
Volantes e maçanetas do veículo acumulam mais germes e bactérias que um vaso sanitário, e por isso é necessário esterilizar as mãos após o manuseio.
Fuja de aglomerações
Não freqüente lugares fechados, com pouca ventilação ou que tenha concentração de pessoas. É importante também manter a distância de ao menos 1 metro das demais pessoas, mesmo quando estiver em lugares abertos.
Lave sempre as mãos
A higiene das mãos é a principal medida de prevenção a contaminação. Lave-as sempre ao chegar da rua, antes de comer, antes de tocar o rosto e após tossir ou espirrar.
É importante lembrar que é fundamental que se cubra a boca e nariz sempre que for espirrar ou tossir para evitar a dispersão de gotículas no ambiente.
Utilize máscaras, mas só quando necessário
Caso venha apresentar algum dos sintomas relacionados ao Coronavírus, faça o uso de máscaras para não contaminar outras pessoas, principalmente quando necessário buscar atendimento médico ou for inevitável aproximação de outras pessoas.
Contato físico restrito
Apertos de mão, abraços, beijos devem ser evitados. Deve-se evitar também compartilhar utensílios pessoais (copos, talheres, pratos, toalhas, etc).
O Autor desta matéria
Você também pode gostar:

Detran/ES publica adequações a ISN 27/2021
As adequações visam aproximar as medidas adotadas pelo Detran/ES à realidade vivida pelas empresas do setor de vistorias.
Saiba mais »
Trabalho da ACEVIVE reconhecido em nível nacional
Representantes de outros Estados buscam conhecer o trabalho desenvolvido pela associação.
Saiba mais »