O presidente da associação Anderson Stofel (à esquerda) se encontrou com o empresário Daniel Russo (à direita) afim de buscarem novas estratégias que contribuam com a retomada do crescimento no setor de vistorias do Estado do Espírito Santo.
Recentemente, a Acevive realizou o primeiro Acevive Meet Up. Um encontro realizado virtualmente através da plataforma Google Meet, e contou com a participação em massa de autoridades, empresários e representantes das ECV’s de todo o Estado.
Problemas no setor
O encontro teve como foco principal o combate a concorrência desleal e ou predatória que vem prejudicando os empresários do ramo, onde foram debatidas várias propostas para enfrentamento do problema.
Outro ponto importante tratado no encontro, foi a discussão sobre a revisão dos critérios de credenciamento para novas ECV’s, e a cobrança por fiscalização e adequação por parte dos órgãos reguladores.
“É muito importante que novas medidas sejam tomadas, e com urgência, para que possamos retomar o crescimento do mercado de vistorias em nosso Estado. A economia desacelerada devido à pandemia, tem dificultado a sobrevivência das empresas, exigindo muitos esforços por parte dos empresários e proprietários para que suas atividades se mantenha ativas e viáveis. É vital que as deficiências no setor sejam sanadas para que as ECV’s possam retomar suas operações normalmente, a medida que a economia voltar a estabilizar“. Destacou Anderson Stofel, Presidente da Acevive
Participação é importante
Anderson ressaltou ainda que novos encontros serão realizados com regularidade, a princípio virtualmente em razão à pandemia, para que as ECV’s do Espírito Santo possam participar ativamente das propostas e formar representatividade na cobrança das soluções por parte dos órgãos reguladores.
“Aproveitamos este momento, e convidamos a todos os representantes e empresários do ramo de vistorias para que venham fazer parte da Acevive, e contribuam para o crescimento qualitativo dos serviços e o fortalecimento do setor, para que todos sejam beneficiados igualitariamente“. Acrescentou Anderson Stofel, Presidente da Acevive.
O Autor desta matéria
Você também pode gostar:
Seminovos têm valorização de até 17% após um ano de uso
Seminovos se tornaram uma ótima opção de compra ao consumidor devido ao aumento dos preços dos veículos zero quilômetro.
Saiba mais »Você conhece as mudanças no CTB que já valem em 2023?
Muitas das regras já estão valendo desde o ano passado, mas muitos motoristas não sabem ou ainda têm dúvidas.
Saiba mais »