Acevive pleiteia junto ao Detran-ES propostas em favor das ECVs
Propostas que buscam combater alguns problemas que vêm atingindo as empresas de vistoria, facilitando a prática de crimes e irregularidades.
Publicado em: 04/02/2022
Visando garantir a oferta de serviços de qualidade para a população capixaba, fortalecer o Setor de Vistorias, garantir os melhores serviços para a população e a proteção das empresas de vistoria, a Acevive pleiteou junto ao Detran-ES nesta sexta-feira, 04 de fevereiro, duas propostas que buscam combater alguns problemas que vêm atingindo as empresas de vistoria, facilitando a prática de crimes envolvendo falsas empresas de vistoria e lesando os usuários no Espírito Santo e estados vizinhos.
A primeira proposta sugere a realização de vistoria para reboques novos com até 3.500kg, visando combater o crescente números de casos envolvendo fraudes ou irregularidades, conforme amplamente divulgado pela grande mídia. Recentemente, uma grande operação no estado de Mina Gerais desmantelou um grande esquema criminoso envolvendo a fiscalização de reboques, que culminou na prisão de várias pessoas (veja a matéria).
A segunda proposta é pela inclusão no Portal da Transparência Estadual dos dados das vistorias realizadas por município, a fim facilitar a fiscalização e identificação de possíveis discrepâncias pela população em geral e pelos empresários do setor. A medida visa inibir a prática de irregularidades e a concorrência predatória que prejudica os pequenos empresários e compromete a qualidade dos serviços oferecidos.
Todas as propostas já foram protocoladas junto ao Detran-ES pelo próprio Diretor Presidente da Acevive, Anderson Stofel e agora aguardam a análise e a manifestação pelo órgão.
O Autor desta matéria
Você também pode gostar:
OAB/ES reitera apoio às ações promovidas pela Acevive
A Acevive vem promovendo trabalhos de conscientização e combate as irregularidades e práticas abusivas junto as ECVs.
Saiba mais »Aumento na fiscalização provoca corrida às empresas de vistoria
O principal alvo de fiscalização se tornaram os postos de abastecimento e muitos foram autuados por abastecerem sem a apresentação do selo de vistoria.
Saiba mais »