Detran/ES realiza primeira prova para vistoriador veicular
Exame servirá para equalizar a qualificação dos profissionais que atuam nas empresas credenciadas ao órgão.
Publicado em: 26/06/2021
Na manhã deste sábado, 26 de junho, o Detran/ES realizou a primeira prova para Vistoriador Veicular, em Campinho da Serra I, em Serra/ES, no pátio central de veículos do órgão.
O exame foi composto por uma prova prática, utilizando-se do aplicativo padrão do Detran/ES, onde os candidatos puderam demonstrar todo o conteúdo aprendido durante o 1º Curso de Formação para Vistoria Veicular, concluído recentemente na Capital.
Todo o processo foi ministrado pelos próprios servidores do Detran e foi acompanhado de perto pelo Gerente de Veículos do órgão, Cleber Bongestab e o Coordenador Davi Jose Mendes, e decorreu sem nenhum problema durante toda a prova.
Recentemente o Detran/ES, através da ISN 27/2021, determinou a necessidade da prova de capacitação para os vistoriadores veiculares, para atuarem nas empresas credenciadas ao órgão, visando equalizar a qualificação dos profissionais conforme as exigências de segurança estabelecidas para a atividade.
As empresas e vistoriadores que já estão em atividade terão um prazo para adequação, onde os profissionais deverão realizar a prova de capacitação oferecida pelo órgão.
Tal medida contribuirá para a elevação na qualidade técnica dos serviços prestados a comunidade Capixaba, além de garantir a segurança dos usuários, fortalecendo o combate à fraudes, roubos e adulterações envolvendo veículos em todo o Estado do Espírito Santo.
“A Acevive parabeniza ao Detran/ES pela iniciativa e emprenho na moralização do Setor Capixaba de Vistorias, pois já era uma necessidade crescente das empresas credenciadas, que vinham encontrando dificuldades em encontrar mão de obra qualificada para tender as exigências técnicas de forma satisfatória.” – Afirmou Anderson Stofel, Presidente da Acevive.
Vale ressaltar, as novas regras aliadas a demanda crescente do setor por profissionais qualificados, acabam gerando novas oportunidades para o mercado de trabalho, possibilitando o aprendizado de uma nova profissão, aperfeiçoar uma habilidade já existente ou a recolocação no mercado por profissionais que estejam sem emprego.
O Autor desta matéria
Você também pode gostar:
CORONAVÍRUS: Cuidados essenciais devem ser adotados para evitar contágio
Devido ao alto risco de contaminação pelo Coronavírus é necessário e todos adotem medidas preventivas para evitar disseminação.
Saiba mais »Condições exclusivas em cursos de graduação para associados
Os interessados devem se apressar pois as matrículas para o próximo semestre encontram-se abertas e as vagas são limitadas.
Saiba mais »