ECVs credenciadas do ES realizam vistorias agendadas à domicílio
A medida tem por objetivo oferecer segurança e comodidade aos consumidores sem impactar nos processos de transferência.
Publicado em: 23/04/2020
Devido às recentes alterações na rotina da população, causadas pelas ações de isolamento em combate ao Corona Vírus, muitas empresas precisaram adaptar os seus produtos e serviços.
As medidas em geral visam a proteção de seus funcionários, evitando a proliferação do vírus em ambiente comercial e também de seus clientes e consumidores, que ficam vulneráveis em todo o percurso entre as lojas e suas residências.
A Medida
Pensando nisso, as ECV’s (Empresas Credenciadas de Vistoria) resolveram oferecer o serviço de vistoria de transferência veicular em modalidade domiciliar, evitando que o clientes tenha que se locomover até a empresa.
O serviço é totalmente regulamentado e autorizado pelo Detran-ES, conforme determinado em ato de credenciamento das empresas, ficando o consumidor assegurado legalmente de todo o processo.
A vistoria veicular de transferência é obrigatória, sendo exigida pelo Detran-ES e fica a cargo do novo proprietário do veículo fazê-la para o andamento do processo de transferência de propriedade do automóvel.
Além de oferecer segurança e comodidade aos consumidores, a medida também vem para tentar reduzir o impacto sobre os processos de transferência, que ficaram retidos ou atrasados devido às medidas de combate a pandemia.
Empresas credenciadas
Vale lembrar que, apenas as empresas credenciadas pelo Detran-ES estarão aptas a realizarem esse tipo de serviço. Caso contrário, a vistoria não terá validade perante ao órgão e a transferência será vetada pelo órgão.
Os interessados podem entrar em contato com as empresas credenciadas e agendar a vistoria. Uma lista de empresas credenciadas e associadas à Acevive pode ser encontrada acessando este link.
O Autor desta matéria
Você também pode gostar:
Reunião Virtual com Detran/ES acolheu as dores do setor de vistorias do ES
Reunião Virtual com o Diretor Geral do Detran/ES, Givaldo Vieira e contou com a participação de empresariado do Setor de Vistorias Capixaba
Saiba mais »Projeto de lei prevê ressarcimento ao SUS por motorista embriago
Historicamente, os acidentes de trânsito são responsáveis por grandes gastos do SUS no tratamento das vítimas.
Saiba mais »