Reunião virtual sobre medidas restritivas com Detran ES e associados
Givaldo Vieira, Diretor Geral do Detran/ES respondeu as perguntas elaboradas pelos associados durante toda a reunião.
Publicado em: 09/04/2021

Nesta sexta-feira, dia 09 de abril a Acevive promoveu uma reunião virtual entre o Detran/ES, a direção da Acevive e os seus associados, para juntos debaterem sobre as novas medidas restritivas em razão a pandemia e as diretrizes para funcionamento das ECV’s neste período. A reunião foi restrita somente aos membros da Acevive.
Compondo a equipe do Detran/ES presente na reunião, estava Givaldo Vieira, Diretor Geral do Órgão que respondeu as perguntas elaboradas pelos associados durante toda a reunião.
Dentre as solicitações, a que tinha unanimidade entre os participantes era a busca por soluções para o retorno das atividades. Problemas este que vem preocupando os empresários do setor, desde o início da pandemia devido a necessidade de interrupção por causa dos períodos de restrição.
Recentemente o órgão, sob orientação do Governo Estadual, autorizou o funcionamento das ECV’s de quarta a sexta, seguindo a orientação dos demais setores ligados a comércio e serviços. Contudo, os empresários apelaram ao órgão a possibilidade de atuação nos demais dias da semana por delivery, como já feito em outras ocasiões de isolamento, evitando assim as aglomerações mas mantendo as empresas em atividade.
Após a análise de todas as solicitações e ponderações, o diretor Givaldo Vieira, prometeu analisar as propostas junto de sua equipe e tentar alcançar uma solução que reduza os danos causados pelas medidas de restrição e que possa aliviar as dores dos empresários do setor de vistorias.
O Autor desta matéria
Você também pode gostar:

Mais da metade furtos e roubos a veículos no ES são premeditados
Uma grande parcela destes veículos são fraudados e anunciados como legítimos, principalmente nas plataformas digitais de compra e venda de produtos
Saiba mais »
Vistoria simplificada para veículos zero quilômetro
Na proposta, as vistorias simplificadas ficarão sob responsabilidade das empresas credenciadas ao Detran-ES.
Saiba mais »