Reunião virtual sobre medidas restritivas com Detran ES e associados
Givaldo Vieira, Diretor Geral do Detran/ES respondeu as perguntas elaboradas pelos associados durante toda a reunião.
Publicado em: 09/04/2021
Nesta sexta-feira, dia 09 de abril a Acevive promoveu uma reunião virtual entre o Detran/ES, a direção da Acevive e os seus associados, para juntos debaterem sobre as novas medidas restritivas em razão a pandemia e as diretrizes para funcionamento das ECV’s neste período. A reunião foi restrita somente aos membros da Acevive.
Compondo a equipe do Detran/ES presente na reunião, estava Givaldo Vieira, Diretor Geral do Órgão que respondeu as perguntas elaboradas pelos associados durante toda a reunião.
Dentre as solicitações, a que tinha unanimidade entre os participantes era a busca por soluções para o retorno das atividades. Problemas este que vem preocupando os empresários do setor, desde o início da pandemia devido a necessidade de interrupção por causa dos períodos de restrição.
Recentemente o órgão, sob orientação do Governo Estadual, autorizou o funcionamento das ECV’s de quarta a sexta, seguindo a orientação dos demais setores ligados a comércio e serviços. Contudo, os empresários apelaram ao órgão a possibilidade de atuação nos demais dias da semana por delivery, como já feito em outras ocasiões de isolamento, evitando assim as aglomerações mas mantendo as empresas em atividade.
Após a análise de todas as solicitações e ponderações, o diretor Givaldo Vieira, prometeu analisar as propostas junto de sua equipe e tentar alcançar uma solução que reduza os danos causados pelas medidas de restrição e que possa aliviar as dores dos empresários do setor de vistorias.
O Autor desta matéria
Você também pode gostar:
Detran|ES divulga requisitos para o credenciamento de empresas de vistoria
Com nova medida empresas do Espírito Santo poderão atuar como agentes de vistoria credenciados pelo órgão gerando novas vagas de trabalho.
Saiba mais »Você conhece as mudanças no CTB que já valem em 2023?
Muitas das regras já estão valendo desde o ano passado, mas muitos motoristas não sabem ou ainda têm dúvidas.
Saiba mais »