Fique atento ao calendário de vencimentos do IPVA 2020
A SEFAZ divulga calendário do IPVA 2020 e valores devem ser divulgados ainda este ano.
Publicado em: 12/12/2019
A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) divulgou através de decreto o calendário de vencimento IPVA 2020, com a cota única ou a primeira parcela do imposto para veículos leves vencerá em abril próximo, não havendo distinção quanto ao final da placa. O calendário para os vencimentos de veículos pesados iniciará no mês de março de 2020.
A SEFAZ informou que o objetivo de divulgação da tabela de vencimentos visa auxiliar ao contribuinte a organizar suas finanças, e pretende ainda fazer a divulgação dos valores antes do final de 2019.
Os contribuintes que efetuarem o pagamento em cota única até a data do vencimento terão 5{c17890b594a4f183488ae5c6d062fe372fc8ed051ee4931fb8ca1f0c2fa73ab3} de desconto.
Proprietários de veículos leves poderão parcelar o IPVA em até quatro vezes. Já os proprietários de veículos pesados poderão dividir o IPVA em duas parcelas.
Veja o calendário de vencimentos do IPVA 2020.
Boletos e informações para pagamento
A SEFAZ informa ainda que os boletos estarão disponíveis pela internet a partir do mês de janeiro, e não serão encaminhados para o endereço dos contribuintes. A emissão do DUA deverá ser feita através do site da SEFAZ ou do DETRAN|ES.
As informações de pagamento também poderão ser acessadas através do aplicativo “ES na Palma da Mão”, permitindo ao contribuinte o acesso a linha digitável, possibilitando o pagamento através dos meios digitais.
Caso os contribuintes que não conseguirem emitir o DUA de forma online poderão se dirigir a uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), um Posto de Atendimento Veicular (PAV) ou a uma das Agências da Receita Estadual.
O Autor desta matéria
Você também pode gostar:
OAB/ES reitera apoio às ações promovidas pela Acevive
A Acevive vem promovendo trabalhos de conscientização e combate as irregularidades e práticas abusivas junto as ECVs.
Saiba mais »ECV legal: irregularidades cometidas por integrantes do quadro funcional
As empresas credenciadas de vistoria possuem a obrigação de comunicar possíveis irregularidades ao Detran/ES.
Saiba mais »